terça-feira, 5 de maio de 2009

Naturistas da Praia do Pinho.

Iniciamos hoje o blog que representará a Associação dos Amigos da Praia do Pinho.


18 comentários:

  1. Tia!
    Acredito em voce!
    Ah e Karla é com KA. pelamordedeus neh dona regina. HAHAHAHAHAHAHA. eu te perdoo.

    Hein, escreva mesmo... Vai com tudo que vai dar certo!!!!!!!!!!!

    :}
    amo voce tia! beijao

    ResponderExcluir
  2. A natureza se ergue exuberante diante da nossa frente e por que nos vestirmos se nossa pele já é a nossa roupa assim como a casca das àrvores é sua pele; As montanhas se cobrem de pequeninas e grandes plantas e formam um tapete no qual todos temos o direito de colocar não só nossos pés como podemos rolar e fazer parte dessa maravilha... E o mar, que dádiva divina onde sentimos o criador junto e a agua passando por nossos corpos nús, sem qualquer malicia o verdadeiro naturista ama a natureza assim como a própria vida e a liberdade. Não gosta de ser chamado de pelado ou ser olhado com maldade ou colocado ao lado das pessoas vestidas e que na maioria das vezes nos condena. Riem e se protegem de nós NATURISTAS por poder esconder-se atrás de vestes para disfarçar seus intentos maldosos, nos rotulando como pessoas sem vergonha sendo que a vergonha que eles sentem é nada mais do que a vergonha de seus próprios pensamentos por isso sentem vergonha de seus corpos.Querem sim é ficar vestidos ao lado de naturistas sem roupas para ver a vergonha de nos sentirmos nús perto de suas vestes sem vergonha e maliciosas, porque é assim que o verdadeiro amante da natureza se sente quando nos poucos lugares escondidos onde ficamos nús para nosso bem estar e não para nos exibirmos. Ao contrário do que as pessoas que não nos entendem acham, não temos o espírito do exibicionista e sim procuramos lugares onde essas pessoas maliciosas não possam nos ver, mas, elas vão nos procurar para nos importunar para tentar nos expor e redicularizar. Vocês já ouviram falar de pessoas que com curiosidade e nem um pingo de respeito vão aos nossos lugares naturistas que já são tão poucos e bem protegidos para não nos expormos, só para nos assistirem forçando a entrada, como se fossemos animais enjaulados. Agora já ouviram falar de naturistas que em conjunto vão NUS a praias públicas para atormentarem as pessoas que não gostam de praticar o naturismo em meio a natureza pura e simplesmente?
    Sou NATURISTA desde que nasci, amo a natureza e me sinto parte integrante dela e lutarei para oficializar o NATURISMO no Brasil. Quero que num futuro bem próximo não sejamos mais incomodados pela perversidade de pessoas maliciosas que não se contemtam com o enorme espaço que tem para andar vestidos fazendo seus sujos julgamentos. Só que os pequenos espaços que temos sejam respeitados e não usem o direito de ir e vir que temos no Brasil para poder nos julgar como pessoas sem vergonha, não esquecendo que isso é preconceito e é crime em nosso pais.

    ResponderExcluir
  3. A maior felicidade da minha vida além de ter filhos e seus companheiros naturistas é ver minhas quatro netinhas na sua maior inocência correndo nuas pelas dependências da minha casa e da Associação. Maior prova de que o NATURISMO é senssacional e coberto de respeito com os seres humanos e com a natureza, é o fato de levar duas sobrinhas pré adolecentes e elas aderirem naturalmente nosso maravilhoso modo de vida. Hoje ambas adultas já conquistaram um espaço no naturismo para suas novas famílias e amizades! Essa é a maior prova de que o NATURISMO só tende a crescer e se multiplicar sempre com respeito a natureza e a nós mesmos.

    ResponderExcluir
  4. A primeira praia naturista reconhecida no Brasil foi a nossa, praia do Pinho. Foram membros da A.A.P.P. Associação dos Amigos da Praia do Pinho os aventureiros em uma praia pouco frequentada no morro da tartaruga que iniciaram a prática do naturismo.
    Na época muitos de nossos membros foram presos por praticar o naturismo, embora fosse uma praia de difícil acesso.
    Hoje com a construção da interpraias ficou bem mais fácil chegar a praia.

    ResponderExcluir
  5. Agradeço a DEUS pois já nasci NATURISTA!...
    Desde que me conheço por gente gosto da liberdade de não usar roupas, elas sempre me incomodaram.

    ResponderExcluir
  6. japoronga japoronga cade você minha naturista querida...

    ResponderExcluir
  7. Oi querida...
    Passando para desejar tudo de bom para toda sua família.
    Nos vemos lá !!!
    beijo.

    ResponderExcluir
  8. Quando der um tempinho, visite www.nupinho.blogspot.com
    abração. Ed.

    ResponderExcluir
  9. Andei ocupada demais e me afastei do convívio virtual, mas não saio do pinho, vivo na a.a.p.p. aproveitando esse tempo chuvoso plantando palmeiras de palmito que crio em um viveiro desde 1996. Consigo mudas de plantas nativas no horto Florestal de Balneário Camboriú, junto coquinhos dos cachos chamados gessaras onde apenas alguns germinam, pela quantidade excessiva que caemuns sobre os outros formando um tapete acabam apodrecendo e são desperdiçadas, ou servindo apenas de adubo. Pela enorme quantidade de sementes a palmeira do palmito não deveria constar como planta em extinção. Uma vez, conversando com uma amiga engenheira florestal que na época estava defendendo sua tese na Universidade de Engenharia Florestal de Curitiba, contei que estava construindo em uma clareira onde era depositado o lixo de uma associação freqüentada por mais de 300 pessoas nessa época, e que, ao retirar todas aquelas garrafas sacolas plásticas de lixo inclusive partes de geladeiras e até máquinas de lavar chassi e peças de automóvel eu estava buscando mudas de espécies nativas e plantando. Perguntei o que ela achava e o que mais ela me aconselhava como técnica no assunto, plantar para recuperar todo aquele local em volta da minha casa. Ela me olhou e respondeu: Simplesmente plante palmito, que é nativo da serra do mar está entrando em extinção e você encontra as sementes no próprio local, uma resposta clara e objetiva. Desde então estou plantando e hoje com orgulho já estou vendo algumas das palmeiras que plantei dando os primeiros cachos de flor outras espécies altas e majestosas, as goiabas gabirovas e araçás dando frutas.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelo abraço a família manda outro, na eaperança que o clima nos permita curtir esse maravilhoso paraíso em breve.

    ResponderExcluir
  11. Japoronga.........
    cadê você que não me responde...................

    ResponderExcluir
  12. Estamos de LUTO...
    Neste verão sentiremos a falta de um enorme raio de sol! Enorme porém suave e delicado como a brisa da madrugada na beleza deste paraíso, um Anjo sorridente que trazia sempre uma palavra boa a todos em todos os seus dias.
    Tinha que acontecer no dia 13 de agosto, uma quinta feira e de maneira tão trágica?
    Não da para entender essa perda.
    Uma Paraguaia que sempre estava de bem com a vida e com as pessoas que se relacionava, Deise a massagista da Praia do Pinho. Quase não consegui acreditar...

    ResponderExcluir
  13. Quero registrar aqui uma homenagem a Deise nossa pequenina, nossa naturista e massagista da praia do Naturismo.
    Deisinha querida onde você estiver, gostaria que soubesse que nos cativou muito mesmo. Sua graça, sua simpatia, seu sorriso, sua delicadeza e a harmonia que transpirava. Sei que existe um DEUS e sei que ele não tem religião, mas, de uma coisa eu sei é junto bem juntinho dêle que você está agora e sempre.
    Regina
    Só sinto não ter aproveitado ficar mais perto de você e aprendido mais com você.

    ResponderExcluir
  14. Quando temos momentos de dor nos afastamos naturalmente como animais feridos...
    A dor com o tempo passa mas infelizmente as sequelas nos marcam como ferro em brasa pela eternidade...
    Todos temos um DEUS dentro de nós e a força volta e nos impulcionar para a vida, é a lei da sobrevivência das espécies do mundo.

    ResponderExcluir
  15. Nosso cantinho NATURISTA continua lindo, essa magia este paraíso onde eu não posso deixar de pisar nem um só dia. Seja inverno ou verão, chova ou faça sol estou incorporada a este lugar como se ele fosse o meu agasalho no inverno e minha brisa no verão. Meu consolo quando choro,a acolhida das minhas risadas e o sopro da vida. Ficar alguns dias longe de você meu paraíso, nosso paraíso, é como se eu prendesse a respiração e soltasse no momento em que estou chegando no MORRO DA TARTARUGA, respiro profundamente e aproveito o ar que estava me faltando, horas, dias, até semanas quando me afasto por muito tempo.

    ResponderExcluir
  16. Recebi comentários de alguem que se intitula pelado, nudista, fala em grupo de casais e espero que não seja da maneira que entendi, pois se assim o fôr não faz parte da nossa filisofia. Peço a pessoa que esta tentando se aproximar do nosso blogger o faça se realmente for um NATURISTA OU QUEIRA SÊ-LO, e portanto não use mais esses termos que não se identificam com a nossa realidade. A japoronga a conheço muito bem, o nosso amigo pescadornu também, e quero que muitas pessoas mais venham a compor nosso grupo que é bastante grande e de gente comprometida com a seriedade que é o NATURISMO.
    Quando nos referimos a casais, nos referimos em termos de família propriamente dita, de segurança e harmonia, o verdadeiro naturista trata o fato de gostar de andar nú de maneira bastante séria e aprecia muito o bem estar junto a natureza, essa intimidade com o CRIADOR fazendo parte dela como a CRIAÇÃO de DEUS.

    ResponderExcluir
  17. Bem sucedida, Direção da FBrN completa oito meses de gestão

    Em março deste ano, José Tannus foi eleito o novo presidente da Federação Brasileira de Naturismo, juntamente com Jorge Bandeira do Amaral, vice-presidente. Vale destacar, que pela primeira vez na história do naturismo do nosso país, ocorreu um pleito que teve real participação de quase todas as federadas. A posse aconteceu no Mirante do Paraíso, durante o XI Congresso Brasileiro de Naturismo.

    Em entrevista a revista Brasil Naturista, Tannús descreveu a importância da Federação: “Quando aceitei o desafio de dirigir a FBrN, o fiz sabendo das dificuldades e riscos que temos à frente.A FBrN tem por finalidade principal fiscalizar e manter a unidade do naturismo num país continental como o Brasil. Para isso ela precisa do apoio e do trabalho de todos os naturistas. Somente com a ajuda de todos os naturistas brasileiros, é que a FBrN poderá trabalhar pelo naturismo brasileiro”. E comprometeu-se em: Organizar de modo que tenha reais condições de atuar junto as suas filiadas. Esta organização deve atingir tanto a parte financeira, quanto administrativa; Criar uma estratégia de marketing para atrair investimentos, tanto público quanto privado, para a área de turismo, atendo-se ao segmento naturista, que hoje é praticamente inexistente no Brasil. Neste sentido, após o CONGRENAT, grandes eventos estão sendo realizados, como o VII Encontro Brasileiro de Naturismo, em Tambaba, que atraiu atenção da imprensa nacional. O III Encontro Latino América de Naturismo - ELAN ocorrerá no verão do próximo ano, na Colina do Sol, e está em fase de organização.

    Grupo unido

    Engajados, a FBrN trabalha unida em prol do desenvolvimento do naturismo brasileiro. Conheça os membros do Conselho Maior e Comissão de Ética da Federação, eleitos democraticamente no último Congrenat, também comemoram oito meses de muito empenho: Conselho Maior - João Carlos Lima de Souza, José Wagner, Arnaldo Soares, Miriam Zorzella e Elias Pereira, presidente do Conselho. Conselho de Ética - Marcelo Pacheco, João Batista de Souza e Eduardo Oide.

    Seja você também um parceiro da Federação Brasileira de Naturismo!

    Acesse: www.fbrn.org.br

    ResponderExcluir